APRESENTAÇÃO

A Escola Estadual Francisco Dourado, localizado à Avenida Araguaia, Quadra 19, no bairro Jardim Amazônia, atende alunos matriculados nas turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Esta instituição de ensino foi fundado em 24 de Agosto de 1981.

OBJETIVO DA ESCOLA

Educar para a cidadania, incentivando a participação social e política, adotando no dia a dia, uma postura de solidariedade, respeito e dignidade, buscando um maior aperfeiçoamento profissional para melhorar compreender a modernidade.

FILOSOFIA DA ESCOLA

Favorecer uma educação global nas diversas faixas etárias, auxiliando no desenvolvimento de seu caráter, formando cidadãos críticos, participativos capazes de formular melhor suas próprias ideias, preparando-o para competir no mercado de trabalho.

NOSSA MISSÃO

Somos uma escola preocupada com retomada dos valores éticos e com a conscientização da importância dos mesmos para a formação de cidadãos críticos, conscientes e participativos. Nossa missão é assegurar um ensino de qualidade que corresponda as necessidades reais da nossa clientela frente ao mercado de trabalho, e que contribua com os mesmos na busca da transformação da sociedade.

---------------------------------------------------------------------------------------

PUBLICADO EM: 30 DE DEZEMBRO DE 2012

ATUALIZADO EM:19 DE MARÇO DE 2014